COIMBRA,13 de Abril de 2024

Plural+udifar une farmácias em torno da sustentabilidade

5 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: Plural+udifar une farmácias em torno da sustentabilidade

A plural+udifar, no âmbito da sua política de responsabilidade social e ambiental, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade ao estabelecer novas metas, com o objectivo de orientar e impulsionar acções no âmbito do ESG (Environmental, Social and Governance).

As novas metas para 2030 são um pilar fundamental da estratégia ambiental e social da plural+udifar, em linha comos objectivos da ADIFA e do projecto Green Deal. O sector assumiu o compromisso de atingir a neutralidade carbónica da actividade de distribuição farmacêutica de serviço completo em Portugal até 2040, um objectivo que prevê uma redução de 40% das suas emissões de CO2 já em 2030.

A cooperativa farmacêutica prossegue assim com a ambição de ser cada vez mais sustentável, continuando a investir em soluções inovadoras, à semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos.

“Faça o seu papel que nós tratamos da papelada!”, este foi o mote da campanha de desmaterialização da plural+udifar, que conta já com a adesão de um elevado número de associados e clientes.

Com esta campanha, todos os aderentes passam a receber os documentos contabilísticos em formato electrónico, indo de encontro ao Decreto-Lei 28/2019 de 15 de Fevereiro e eliminando assim o envio de documentos impressos, contribuindo para a preservação da natureza e simplificando os processos administrativos na farmácia.

A sustentabilidade tem sido uma preocupação constante da plural+udifar. No ano de 2022, implementou painéis fotovoltaicos na plataforma logística do Cacém, à semelhança do que já tinha sido feito em 2017 na sede, em Coimbra, contando agora com um total de 1200 painéis.

Para o ano 2023, esta Cooperativa tem já um leque de acções previstas e planeadas, nomeadamente no que diz respeito ao aumento do parque de painéis fotovoltaicos e acções associadas à reflorestação e compensação carbónica.

Segundo o presidente do Conselho de Administração, Miguel Silvestre, “o nosso planeta enfrenta enormes desafios económicos, sociais e ambientais e o cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável vai resultar de um trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas. A plural+udifar quer continuar a trabalhar diariamente de uma forma mais responsável e ecológica possível, comprometendo-se a alcançar novas metas e objectivos para ser cada vez mais verde, contribuindo assim fortemente para a preservação do meio ambiente. Atitudes Simples, Grandes Mudanças!”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM