COIMBRA,19 de Abril de 2024

Penela promove 1ª Semana Gastronómica do Borrego até 10 de Novembro

2 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: Penela promove 1ª Semana Gastronómica do Borrego até 10 de Novembro

Até dia 10 de Novembro podem ser degustados os melhores pratos de borrego em quatro restaurantes de Penela, que aceitaram o desafio da Câmara Municipal. A iniciativa surge no seguimento do sucesso da 1ª Semana Gastronómica da Caça, que antecedeu a Feira Medieval de Penela, que se realizou em Maio. O objectivo da autarquia é continuar a “enaltecer a gastronomia local, criar atractividade no concelho e valorizar os produtos endógenos”.
Até ao próximo dia 10 de Novembro, a Câmara Municipal de Penela convida a visitar o concelho e a degustar diferentes ementas de borrego em quatro restaurantes que aderiram à iniciativa: “O Pastor” (Pastor, no IC3); “Santo Amaro” e (Casais de Santo Amaro, no IC3); “Terreiro do Lagar” (Cabeça Redonda, Cumeeira); e “Xisto” (Praia Fluvial da Louçainha, na Serra do Espinhal).
O objectivo da autarquia é promover e enaltecer a gastronomia local, criar atractividade no concelho e valorizar a variedade e versatilidade dos produtos endógenos de Penela. Esta é a segunda iniciativa do género promovido pela Câmara Municipal de Penela, depois do sucesso da 1ª Semana Gastronómica da Caça, que se realizou em Maio, por altura da XXVII edição da Feira Medieval.
O presidente da autarquia, Eduardo Nogueira dos Santos, destaca este como um “momento enaltecedor da gastronomia local no seu conjunto e de valorização dos estabelecimentos de restauração do concelho”, que foram desafiados a aderir à iniciativa.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM