COIMBRA,18 de Abril de 2024

Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro decorre até amanhã

31 de Outubro 2022 Rádio Regional do Centro: Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro decorre até amanhã

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a realizar, até amanhã (1), um peditório nacional com vista a ajudar os doentes oncológicos. Sob os lemas “Ninguém consegue fazer tudo sozinho” e “Contra o cancro todos contam”, a campanha conta com o futebolista Cristiano Ronaldo como embaixador e com a música da cantora Isaura.

Em comunicado citado pela LPCC, o presidente dessa instituição, Francisco Cavaleiro de Ferreira, sublinha que “nunca como hoje o apoio ao doente oncológico e aos seus cuidadores assume tanta importância e faz a diferença. O peditório nacional da LPCC é a principal forma de poder dar resposta às muitas necessidades, a vários níveis, que estes doentes e respectivas famílias enfrentam”.

O mesmo responsável refere que esta acção “permite ainda apostar na prevenção da doença e na investigação científica através da atribuição de bolsas, apoio a centros de investigação e formação em oncologia”. Para a realização deste peditório, a LPCC conta com a participação de centenas de voluntários portugueses espalhados pelo Continente e pelas ilhas da Madeira e dos Açores.

De acordo com a LPCC, o cancro é a segunda causa de morte mais frequente em Portugal, com 50 mil novos casos em 2018. Os cancros colorretal, da mama e da próstata são os tipos de tumor mais prevalentes no nosso país.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM