COIMBRA,1 de Março de 2024

Parada do Quebra-Nozes transforma praça de Coimbra em cenário de conto de fadas

6 de Dezembro 2023 Rádio Regional do Centro: Parada do Quebra-Nozes transforma praça de Coimbra em cenário de conto de fadas

A Praça 8 de Maio da cidade de Coimbra vai transformar-se num cenário de conto de fadas, no final do mês, quando receber o espectáculo de ‘videomapping’ e dança “A Parada do Quebra-Nozes”, revelou a Câmara Municipal.

“A Parada do Quebra-Nozes vai encher de cor e de magia a Praça 8 de Maio, integrando e enriquecendo a programação de Natal do Município, mas também desempenhará um papel crucial na dinamização da Baixa e no apoio ao comércio tradicional”, evidenciou o vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Miguel Fonseca.

O edifício da Câmara Municipal de Coimbra e a Igreja de Santa Cruz vão iluminar-se, nos dias 21, 22 e 23 de Dezembro, com o espectáculo de ‘videomapping’ e dança “A Parada do Quebra-Nozes”, desenhado pela Vórtice Dance Company e com direcção artística de Cláudia Martins e de Rafael Carriço.

Ao longo de três dias vão ser 15 as sessões do espectáculo, em que “a fusão da dança com a tecnologia cria uma experiência inovadora, ao som da música de Tchaikovsky, mas também de conhecidos ‘hits’ natalícios”.

O evento será gratuito e terá a duração de 20 minutos, sendo repetido em sessões às 18h30, 19h00, 20h00, 21h00 e 22h00, nestes três dias, “proporcionando oportunidade a todos de desfrutarem desta experiência única e imersiva”.

Inserido na programação “Coimbra Natal’23” e na estratégia para a dinamização da Baixa e do comércio tradicional, este espectáculo de ‘videomapping’ representa um investimento municipal de 15 mil euros.

“O carácter inovador do evento contribuirá para gerar mais movimento e vitalidade tão necessários neste eixo central da nossa cidade”, destacou ainda Miguel Fonseca.

“A Parada do Quebra-Nozes” recria a história do “Quebra-Nozes”, adicionando novas personagens, histórias e peripécias.

O destaque do espectáculo é o ‘videomapping’ que vai transformar a Praça 8 de Maio “num cenário de conto de fadas, onde a magia do Natal ganha vida, evidenciando a riqueza patrimonial dos seus edifícios mais icónicos”.

A performance culmina com a “Parada do Quebra-Nozes”, onde todas as personagens – Rei dos Ratos, Príncipe, Clara, Espanhola, Fada do Açúcar e Quebra-Nozes – se unem para uma sessão de fotos com o público.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM