COIMBRA,3 de Dezembro de 2021

Pampilhosa da Serra investe 224 mil euros em via entre localidades

4 de Junho 2020 Rádio Regional do Centro: Pampilhosa da Serra investe 224 mil euros em via entre localidades

A Câmara da Pampilhosa da Serra anunciou hoje que vai investir 224 mil euros no melhoramento da estrada municipal entre Esteiro e Janeiro de Baixo, cujas obras já começaram.

“A intervenção destina-se à regularização do pavimento, à aplicação de uma camada de desgaste em toda a extensão, à limpeza e regularização de bermas”, contemplando ainda a inclusão de sinalização vertical e horizontal, informa em comunicado a autarquia.

O município, no interior do distrito de Coimbra, prevê um prazo de três meses para a execução dos trabalhos.

“Durante parte da intervenção, há a necessidade de proceder ao corte temporário da circulação no troço”, de segunda a sexta-feira e por um período estimado de 20 dias, segundo a nota.

Entretanto, começaram esta semana “os trabalhos de reabilitação do leito do rio Unhais”, na vila da Pampilhosa da Serra.

“A intervenção consiste na limpeza dos inertes acumulados no leito do rio e na sua repavimentação, de forma a reparar e regularizar os danos existentes”, adianta o executivo municipal, presidido por José Brito.

Na nota, é referido ainda que a época balnear no concelho começa no dia 01 de julho e que, este ano, “todas as praias fluviais certificadas do concelho obtiveram a distinção Bandeira Azul e o Galardão Qualidade de Ouro”, este atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Agência Lusa

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM