COIMBRA,18 de Maio de 2024

Orquestra Académica dá concerto de abertura da Semana Cultural da UC

23 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Orquestra Académica dá concerto de abertura da Semana Cultural da UC

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra proporciona o concerto de abertura da XXV Semana Cultural da UC, no dia 1 de Março, pelas 21h30, no Teatro Académico de Gil Vicente.

A Orquestra Académica da UC iniciou um estágio, sob a direcção dos maestros André Granjo e Leandro Alves, que culminará no concerto de abertura da XXV Semana Cultural da UC, cujo mote é “Horizonte”.

No concerto, o público será convidado a viajar pelos mais diversos “horizontes”, desde o místico criado pela inquietação da realidade humana até ao horizonte que a nossa criatividade expande para galáxias distantes.

Numa viagem de representações sonoras alusivas a este tema, a OAUC interpretará temas que evocarão diferentes “horizontes” como Paraísos Artificiais, de Luís de Freitas Branco, Star Wars Through the Years, de John Williams, entre outras obras dos compositores Alex Shapiro e Gustav Holst.

Este concerto será, ainda, o mote de abertura das comemorações do 135.º Aniversário da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, que se celebra no presente ano de 2023.

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) surgiu em 2016, pelo estabelecimento de uma parceria entre a Tuna Académica (TAUC) e a Reitoria da Universidade de Coimbra.

Este projecto cultural e amador integra estudantes, ex-estudantes e docentes da UC, unidos pela paixão pela música, que captam a essência de diversas obras escolhidas e as interpretam em concertos ao longo do ano.

Os bilhetes para o concerto de dia 1 de Março podem ser adquiridos na bilheteira do TAGV e através da BOL.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM