COIMBRA,14 de Junho de 2024

Oliveira do Hospital recebe Alva Skate Fest com atletas de todo o mundo

17 de Maio 2024 Rádio Regional do Centro: Oliveira do Hospital recebe Alva Skate Fest com atletas de todo o mundo

Mais de 100 atletas de 13 nacionalidades diferentes são esperados na terceira edição do Alva Skate Fest, que este ano decorre nos dias 25 e 26 de Maio em Oliveira do Hospital.

Esta prova de skate downhill, que já foi apelidada como “a Nazaré do asfalto” pelo campeão do mundo da modalidade em 2023, Diego Poncelet, realiza-se na estrada municipal que liga a localidade de Senhor das Almas a São Sebastião da Feira.

Para a edição de 2024, a organização promete elevar o nível da competição, com mais adrenalina, com a introdução da primeira etapa do campeonato de downhill skate, que incluirá desafios de time trial e corridas lado a lado, numa experiência enriquecedora tanto para os atletas como para o público.

Organizado pelo “Clube de Praticantes Portugal LongSkate”, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital e a União de Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira, o Alva Skate Fest é um festival dedicado ao “skate downhill”, uma modalidade desportiva emocionante que consiste em descer estradas alcatroadas a altas velocidades.

Trata-se de um evento que celebra a paixão e o espírito competitivo dos atletas, que demonstram as suas habilidades em quatro desportos de gravidade: Skate Downhill, Ludge, Rollers e Trikes.

Tendo já alcançado reconhecimento nacional e internacional, o Alva Skate Fest, conta este ano com 10 dos atletas que se encontram a competir no campeonato mundial, bem como o campeão do mundo de 2019, Harry Clarke, e o campeão do mundo de 2023, Diego Poncelet.

Com o objectivo de colocar o skate downhill nacional nas referências do desporto mundial, a organização da prova diz estar entusiasmada com as novidades desta edição. “Estamos ansiosos por oferecer uma experiência inesquecível para atletas e fãs”, sublinham.

Para o vereador da Câmara Municipal com o pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, é muito dignificante para Oliveira do Hospital receber, durante três anos consecutivos, um evento desta dimensão.

O Alva Skate Fest, que já atrai milhares de espectadores na panorâmica estrada de ligação de Oliveira do Hospital ao Vale do Alva, com vista privilegiada para as serras da Estrela e do Açor, é, na óptica de Nuno Ribeiro, um acontecimento desportivo muito relevante para a promoção de Oliveira do Hospital e também com um impacto importante em termos económicos.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM