COIMBRA,23 de Outubro de 2021

Oliveira do Hospital abre época balnear com hastear de bandeiras

12 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: Oliveira do Hospital abre época balnear com hastear de bandeiras

As cerimónias do hastear das bandeiras Praia Azul e Praia Acessível marcaram o início da época balnear nas quatro praias fluviais de Oliveira do Hospital.

A praia de Alvoco das Várzeas ostenta, pelo oitavo ano consecutivo, as bandeiras Azul e “Praia Acessível, Praia para Todos”, enquanto S. Sebastião da Feira, São Gião e Avô possuem a bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Para os presidentes das respectivas Juntas de Freguesia, as distinções são também “um convite dirigido aos turistas e visitantes para que visitem e usufruam dos espaços das praias fluviais do concelho, que integram as redes Aldeias de Montanha e Aldeias do Xisto”.

De referir que o Município tem desenvolvido, nos últimos anos, “um trabalho contínuo na qualificação das zonas balneares de Oliveira do Hospital, quer seja em termos do controlo de qualidade das águas, da segurança e acessibilidade dos banhistas como também, na melhoria das estruturas de acolhimento e ainda na aposta promocional”, disse o Executivo.

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal e vereador do Turismo, José Francisco Rolo, a época balnear foi preparada de acordo com a actual situação pandémica, de forma a que se cumpram as regras necessárias. “Haverá um grande fluxo de turistas e visitantes a estes destinos de montanha, espera-se um Verão em cheio no vale do Alva e do Alvoco, e é importante que tenhamos as infraestruturas balneares com todas as condições”, afirmou, dando como exemplo a água de qualidade, as boas condições para acolhimento dos banhistas e regras de segurança definidas.

“Queremos proporcionar aos residentes e a quem nos visita um Verão seguro. Que possam visitar as nossas praias e o nosso património, com as condicionantes da pandemia, mas em segurança”, acrescentou o responsável pelo pelouro do Turismo da autarquia oliveirense.

A expectativa é que todos possam “desfrutar da paisagem, da qualidade do alojamento, da restauração e dos percursos, das condições de cada uma das praias fluviais, seja ao longo do Alvôco seja do Alva, tem para oferecer. Isto é investir em turismo, é investir em marca e produto turístico, é valorizar as comunidades”, referiu José Francisco Rolo.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM