COIMBRA,18 de Abril de 2024

Oliveira do Bairro vai receber a maior competição nacional para futebolistas sub-14

16 de Março 2024 Rádio Regional do Centro: Oliveira do Bairro vai receber a maior competição nacional para futebolistas sub-14

Oliveira do Bairro e a Mealhada vão receber a 28.ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva, entre os dias 23 e 30 de Junho, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Aveiro.
A apresentação do torneio teve lugar esta segunda-feira, 11 de março, no Luso, e contou com a presença de Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, António Jorge Coelho, Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e José Neves Coelho, Presidente da Associação de Futebol de Aveiro.
Na plateia, esteve Susana Martins, Vereadora do Desporto do Município de Oliveira do Bairro, e o antigo futebolista Diogo Valente, entre outras personalidades.
Duarte Novo mostrou-se bastante satisfeito por “Oliveira do Bairro continuar a receber eventos e competições desportivas de nível nacional”, desvendando que os jogos que o seu concelho vai receber vão realizar-se no Estádio Municipal e no Campo de São Sebastião, em Oliveira do Bairro.
“É uma competição que junta jovens futebolistas de todo o país e que vai atrair milhares de pessoas aos nossos concelhos, pelo que será uma oportunidade única para apresentar o que de melhor temos em Oliveira do Bairro e na Mealhada, assim como demonstrar a forma especial de receber quem nos visita”, acrescentou o autarca, à margem do evento.
Antes de Fernando Gomes ter agradecido aos dois Municípios pela colaboração nesta organização, José Neves Coelho defendeu a escolha de Oliveira do Bairro e da Mealhada para receber a competição tendo em conta “o objetivo de concentrarmos todas as comitivas, com todas as comodidades, na proximidade dos recintos desportivos, o que é importantíssimo para as deslocações efectivas dos atletas”.
O Torneio Inter-Associações Lopes da Silva é uma competição realizada em Portugal pela Federação Portuguesa de Futebol, sendo disputada pelas selecções sub-14 das 22 Associações Distritais portuguesas, servindo de antecâmara da Seleção Nacional de sub-15.
De facto, nesta prova estão presentes os melhores jogadores de todas as seleções das Associações Distritais, cujas qualidades são aferidas pelos coordenadores técnicos das
Associações, a quem cabe a observação dos atletas e a elaboração de uma lista dos melhores jogadores da competição, que servirá para a escolha do núcleo de futebolistas que formará a Seleção Nacional Portuguesa sub-15 da temporada seguinte.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM