Os trabalhos para a construção da nova ponte do Paço já arrancaram, um mês depois da assinatura do auto de consignação da empreitada.
A nova travessia entre o concelho de Coimbra (Arzila) e o de Montemor-o-Velho (Pereira) ficará pronta, provavelmente, dentro de um ano, e “vêm ao encontro de uma pretensão desejada há décadas pelas populações e pelos milhares de automobilistas que diariamente cruzam os dois municípios”.
A empreitada, com um custo total de 397 977 euros imputados às câmaras municipais de Coimbra e de Montemor-o-Velho (em partes iguais), inclui a construção da nova ponte do Paço, bem como os respectivos acessos. Uma estrutura que, pretendem as duas autarquias, contribua para uma maior segurança rodoviária e pedonal.
No momento da consignação das obras, o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, disse: “este é um dos dias mais importantes do meu mandato”, sublinhando que se “está a fazer história”.
Para Manuel Machado, autarca de Coimbra, este foi “um desafio assumido e vai arrancar agora no terreno”, notando que esta travessia tem “além do interesse público, tem um valor simbólico muito importante, que é a ligação entre dois concelhos”.
A nova ponte será construída a cerca de duas dezenas de metros de distância da actual travessia, com “total respeito” pelo meio ambiente e terá duas vias para automóveis e passeios para peões, com um total de 212 metros.
Durante a execução da empreitada, prevêm-se algumas perturbações no trânsito.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM