A Infraestruturas de Portugal (IP) está a realizar trabalhos de beneficiação do pavimento no IC2, junto a Condeixa-a-Nova, que condicionam o tráfego, informou hoje o organismo.
A IP adianta que as obras começaram no sábado e terminam na terça-feira, ao quilómetro 176,4 do IC2 (antiga estrada nacional 1, EN1), na rotunda da Barreira, originando “condicionamentos à circulação, por forma a garantir a segurança dos trabalhadores e automobilistas”.
“No dia 5 [sábado], decorreu a intervenção no sentido sul–norte. Procedeu-se ao corte da circulação rodoviária em ambos os sentidos do ramo de acesso ao IC2 proveniente de Condeixa [distrito de Coimbra], na rotunda da Barreira, com o desvio a ser realizado pela antiga EN1, no nó de Orelhudo”, segundo a informação.
Entre os quilómetros 176,1 e 176,4, “a circulação efectuou-se de forma alternada, com recurso a sistema semafórico e acompanhamento policial”, refere a IP.
Hoje e na quarta-feira, decorre a intervenção no sentido norte–sul, “com corte do tráfego nos dois sentidos do ramo de acesso” ao IC2, proveniente da estrada regional 1-7, além de o desvio “ser realizado pelo interior da povoação” de Casal dos Pocinhos, para depois ser retomado o IC2 ao quilómetro 175,7.
Esta intervenção causou hoje “alguns congestionamentos” do trânsito no local, disse à Lusa o presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, que decidiu “solicitar melhor sinalização” das obras à IP.
Esta entidade, no comunicado, agradeceu “a melhor compreensão para os eventuais transtornos causados pelo condicionamento de trânsito, sendo este o necessário para garantir a boa execução desta intervenção de melhoria das condições de segurança e circulação rodoviária”.
FOTO: Jornal Terras de Sicó
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM