As visitas guiadas de Novembro na cidade de Coimbra vão dar a conhecer a arte da azulejaria e os vários claustros, em como o Património Mundial “De Colégio a Tribunal”, decorrendo nos dias 14, 21 e 29.
A próxima sessão é já na próxima quinta-feira (14), na qual se dará a conhecer a arte da azulejaria, divulgando assim algumas destas manifestações artísticas, valorizando-as tanto ao nível da sua história e património, como reconhecendo o seu contributo para a valorização de Coimbra.
O ponto de encontro será em frente ao Posto Municipal de Turismo da praça da República.
A segunda sessão deste mês, dia 21 (quinta-feira), vai associar-se às comemorações do centenário do Tribunal da Relação, realizando um conjunto de visitas guiadas a este espaço arquitectónico, dando a conhecer as suas origens, evoluções e funções actuais. O que se pretende é dar a conhecer “aspectos menos conhecidos deste espaço nacional único, classificado como Património Mundial pela UNESCO”. O ponto de encontro é em frente à Câmara Municipal de Coimbra e o número máximo de participantes são 15 pessoas.
A terceira e última visita guiada de Novembro está marcada para dia 29 (sexta-feira), altura em que se visitará os espaços arquitectónicos intimamente ligados à construção religiosa, dando a conhecer as suas origens, a sua evolução e suas diferentes funções. O ponto de encontro é em frente à Câmara Municipal de Coimbra.
Todas as visitas estão marcadas para as 15h00, realizando-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30, com as excepções identificadas.
Os interessados devem fazer a sua inscrição, por via telefónica ou presencial, na Câmara Municipal de Coimbra (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630).
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM