COIMBRA,16 de Abril de 2024

Novo livro de poesia de José António Franco é apresentado amanhã na Biblioteca Municipal

20 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: Novo livro de poesia de José António Franco é apresentado amanhã na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento, em Condeixa, recebe amanhã, sábado, dia 21 de Janeiro, às 16 horas, a apresentação do livro “Estava para não ser assim mas o mundo mexeu-se”, a mais recente obra literária de José António Franco.

“Estava para não ser assim mas o mundo mexeu-se [45 anos de] perambulação poética” compila 45 anos da actividade poética do autor, presente em três dos seus livros editados, mas não só. A mais recente obra de José António Franco apresenta também poemas inéditos, que tornam a quase integralidade da obra num livro novo. A apresentação fica a cargo de Susana João Carvalho, num momento que contará ainda com sessão de autógrafos e a intimista leitura de poemas.

José António Franco nasceu em Coimbra, em 1951. É professor de inglês, poeta e ficcionista premiado, autor de histórias e poesia, com vários livros para a infância e juventude no Plano Nacional de Leitura. Tem-se dedicado à didáctica da poesia, trabalhando essencialmente com crianças e jovens dos Ensinos Básico e Secundário, com quem partilha o prazer de ouvir e dizer o poema. Sobre essa experiência realiza conferências e acções de formação para professores, bibliotecários e educadores.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM