COIMBRA,24 de Fevereiro de 2024

Novembro termina com Encontro da Rede Social de Coimbra no Convento São Francisco

29 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: Novembro termina com Encontro da Rede Social de Coimbra no Convento São Francisco

As comemorações do Mês da Rede Social, que têm vindo a decorrer durante o mês de Novembro, terminam na quinta-feira, dia 30, com o Encontro da Rede Social de Coimbra no Convento São Francisco. A Rede celebrou 20 anos no passado dia 25 de Novembro e este é um dos motes do encontro: a celebração de duas décadas de existência. A inscrição no evento é gratuita, mas obrigatória. Culmina, assim, um mês de debates, conferências, exposições e apresentações, promovidas pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra e pelos grupos de trabalho da Rede Social de Coimbra.

A inscrição no evento é gratuita, mas obrigatória e deve ser efectuada através do formulário https://forms.gle/WXSUoDhPFMoYtr7Y8.

O encontro tem início às 10h00, com as intervenções da vereadora da Acção Social da CM de Coimbra e presidente do Conselho Local de Acção Social de Coimbra (CLAS/C), Ana Cortez Vaz, e da directora do Centro Distrital de Coimbra, ISS.IP, Manuela Veloso, ao que se segue um momento cultural. Durante a manhã, vão ter lugar dois painéis, moderados por Marisa Gonçalves, da CM de Coimbra. O primeiro, às 10h30, sobre os “Percursos do Programa Rede Social”, vai ter como oradores Paulo Teixeira, consultor da Logframe, e Jaqueline Barreto, ex-chefe do Sector da Rede Social no ISS.IP. O segundo, sobre a “Intervenção com Famílias em Situação de Pobreza: Governança Colaborativa”, vai contar com a participação de Ana Oliveira, da Universidade Católica Portuguesa, e de Patrícia Grilo, da EAPN Portugal – Núcleo Distrital de Leiria.

À tarde, os debates começam a partir das 14h30, com a moderação de Joana Guerra, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. O primeiro vai abordar o tema da “Intervenção Social de proximidade – Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social”, e conta com a participação de Jorge Ferreira, da Divisão de Ação Social da CM de Coimbra, de Carla Correia, do SAAS Coimbra, e com as comissões sociais de freguesia de Santo António dos Olivais, freguesia de Taveiro, Ameal e Arzila e, ainda, freguesia de Ceira. No segundo painel da tarde, celebra-se os “20 anos da Rede Social de Coimbra”, através de um vídeo sobre o tema e da intervenção da vereadora Ana Cortez Vaz. A sessão de encerramento vai contar com a presença do vice-presidente da CM de Coimbra, Francisco Veiga.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM