A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra considera que é uma “oportunidade perdida” a exclusão da cidade da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027.
A Direcção da NERC, presidida por Pina Prata, entende que é uma “oportunidade perdida” porque “revela uma atitude de falta de cooperação e abrangência com os diferentes actores locais, em que os próprios empresários da região de Coimbra se incluem e não foram envolvidos”.
“Trata-se de uma oportunidade perdida porque não ficou claro se a cidade tem uma estratégia de longo prazo e uma verdadeira dimensão europeia para a Cultura, o que não é bom para o futuro do tecido empresarial da região de Coimbra”, acrescenta a NERC.
A estrutura representativa dos empresários da região de Coimbra diz esperar que “este mau resultado sirva de exemplo para situações futuras, mostrando que a cidade deve envolver todas as forças vivas disponíveis, como é o caso dos empreendedores, dos criadores de potencial produtivo e dos empresário”.
A Associação recorda que, em reunião a 26 de Janeiro, com o presidente e vereadores da Câmara de Coimbra, “apresentou diversas propostas com a preocupação de uma visão de médio e longo prazo, no desenvolvimento de projectos estruturantes para a cidade e região, de que os empresários deverão ser parte determinante e que urge implementar”.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM