COIMBRA,5 de Março de 2024

Museu Machado de Castro recebe V Prémio Internacional Santiago Castelo

30 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Museu Machado de Castro recebe V Prémio Internacional Santiago Castelo

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno, inaugura, hoje (30), pelas 17h00, a exposição de fotografia do VI Prémio Internacional “Santiago Castelo”, no Museu Nacional de Machado de Castro, em Coimbra.

Esta exposição, promovida pela Eurorregião EUROACE (Alentejo, Centro de Portugal e Extremadura) e pelo Centro Unesco da Extremadura, é composta por 28 das obras finalistas do concurso de 2022, que apresentam diferentes abordagens e perspectivas do imenso e diverso património cultural e natural desta Eurorregião transfronteiriça.

O Prémio Internacional de Fotografia Santiago Castelo, criado em 2017 pelo Centro Unesco de Extremadura, desde 2019, assume o território singular da Eurorregião EUROACE como matriz e espaço de acolhimento da expressão criativa associada à fotografia.

A fotografia afirma-se, neste contexto, como um elemento significativo na cooperação transfronteiriça e no diálogo cultural dos territórios.

A exposição tem entrada gratuita e estará patente até ao dia 21 de Maio, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Nacional de Machado de Castro, em Coimbra.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM