COIMBRA,16 de Abril de 2024

Município de Tábua assinalou Dia Mundial do Enoturismo no Mercado Municipal

16 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Município de Tábua assinalou Dia Mundial do Enoturismo no Mercado Municipal

A Câmara Municipal de Tábua associou-se às comemorações do Dia Mundial do Enoturismo, que se realizaram em mais de 600 cidades do mundo, e promoveu uma mostra de vinhos do Dão concelhios, que decorreu no passado domingo, no Mercado Municipal.

Todos os produtores concelhios foram convidados para a iniciativa.

Os Vinhos Donnaires e os Vinhos Ladeira Santa associaram-se ao evento com a presença dos seus produtos, apresentados pela Rainha das Vindimas de Tábua 2022, Inês Gaudêncio, e a primeira Dama de Honor, Ana Mendes, desempenhando assim as suas funções de embaixadoras do vinho e da vitivinícola do Concelho.

O Município de Tábua pertence à Região Demarcada do Dão e é associado da AMPV – Associação dos Municípios Portuguese do Vinho, sendo o vinho um dos ícones principais do concelho.

O Dia Mundial do Enoturismo celebra-se anualmente ao segundo domingo de novembro. Foi instituído em 2009, como Dia Europeu de Enoturismo, pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN), passou a ter caracter mundial desde 2019, ano da criação da Associação Mundial de Enoturismo (AMETUR).

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM