COIMBRA,13 de Abril de 2024

Município de Soure oferece apoios para material escolar

2 de Agosto 2018 Rádio Regional do Centro: Município de Soure oferece apoios para material escolar

O Município de Soure vai financiar na totalidade a aquisição das fichas pedagógicas para os estudantes do 1.º e 2.º ciclos de ensino básico e comparticipar o material escolar para os alunos até ao 4.º ano de escolaridade, informou hoje a autarquia.

“No âmbito das suas políticas educativas, a Câmara Municipal de Soure tem procurado desenvolver medidas que beneficiem a comunidade escolar e, particularmente, as crianças, jovens e suas famílias”, refere uma nota do Município, adiantando que estes dois apoios, previstos para o ano lectivo 2018/2019, visam “contribuir para o sucesso escolar dos seus alunos”.

Assim, no próximo ano lectivo, a Câmara Municipal vai “financiar na totalidade a aquisição das fichas pedagógicas para os estudantes do 1.º e 2.º ciclos de ensino básico (ou seja, do 1.º ao 6.º ano de escolaridade), matriculados no concelho de Soure, mediante a apresentação das facturas em nome do educando e do preenchimento do respectivo formulário”, explica aquela edilidade. O preenchimento do formulário e a apresentação das respectivas facturas devem ser realizados nos Serviços Educativos da autarquia, no período compreendido entre 3 de Setembro e 30 de Novembro.

Além disso, o Município vai ainda “comparticipar o material escolar, em valores que excedem o estipulado pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC) no seu Despacho anual referente a matéria de auxílios económicos”. Esta medida será concretizada sob a forma de um vale de compras (Voucher Educação) e destina-se aos alunos do 1.º Ciclo (do 1.º ao 4.º ano de escolaridade). Os vales terão o valor de 30 euros para o escalão A, 20 euros para o escalão B e 15 euros para os restantes alunos, devendo ser apresentados nos estabelecimentos comerciais aderentes, com sede fiscal no concelho de Soure.

“Estas medidas de alcance social representam um forte contributo no apoio às famílias, fomentando a redução dos encargos escolares e a promoção de um ensino de qualidade, considerando ainda o direito à igualdade de oportunidades para todos”, realça a mesma nota.

Estes apoios surgem no seguimento de outros investimentos estratégicos municipais, que visam “proporcionar condições de desenvolvimento para as crianças e jovens, bem como incentivar a fixação das famílias no concelho”, frisa aquela edilidade, salientando que a intervenção nestas áreas contribuiu para a distinção de Soure como Município Familiarmente Responsável desde 2016.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM