COIMBRA,18 de Maio de 2022

Município de Soure apresentou a peça de teatro “Salgueiro Maia, o Homem da Liberdade”

20 de Abril 2022 Rádio Regional do Centro: Município de Soure apresentou a peça de teatro “Salgueiro Maia, o Homem da Liberdade”

Procurando sensibilizar para a importância do acontecimento histórico que foi o 25 de Abril de 1974 e para o contributo dado pelo Capitão Salgueiro Maia, o Município de Soure apresentou a peça de teatro “Salgueiro Maia, o Homem da Liberdade”.

Esta iniciativa, promovida pela Biblioteca Municipal de Soure em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, teve como público-alvo as cerca de duas centenas de alunos do 8.º e 9.º anos de escolaridade.

A peça “Salgueiro Maia, o Homem da Liberdade”, interpretada por Diogo Carvalho, é a história do capitão que definiu o rumo da Revolução dos Cravos, quando, na madrugada do dia 25 de Abril de 1974, coordenou em Lisboa as movimentações das forças militares, o levantamento contra a ditadura que governava Portugal há cerca de 50 anos. No espectáculo são recordadas músicas, fotografias, vídeos e histórias de Abril que fazem parte da História de Portugal, contando com uma sentida homenagem aos homens portugueses arrastados para a Guerra de Ultramar e aos prisioneiros que recusaram a liberdade por serem fiéis ao povo.

Numa reflexão partilhada sobre este marco histórico para Portugal, pretende-se enaltecer a “Revolução de Abril” e os seus valores, iniciativa que terá continuidade nas habituais comemorações do 25 de Abril de 1974, assinaladas anualmente pelo Município.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM