COIMBRA,16 de Abril de 2024

Município de Poiares quer diversificar o espaço florestal do concelho

9 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Município de Poiares quer diversificar o espaço florestal do concelho

A Câmara de Vila Nova de Poiares lançou uma nova edição do programa “A Nossa Floresta”, em que disponibiliza árvores de espécies autóctones para incentivar munícipes a criarem uma floresta mais diversificada no concelho.
Todos os proprietários ou arrendatários de parcelas no concelho de Vila Nova de Poiares com direitos sobre os terrenos florestais a plantar podem candidatar-se ao programa, afirmou hoje o município.
A candidatura não tem qualquer custo para os participantes e é possível pedir até um máximo de 300 plantas no âmbito do programa. As árvores terão de ser plantadas até Fevereiro de 2023.
O programa procura “incentivar os proprietários florestais a criarem uma floresta mais resiliente e mais diversificada”.
“Este projecto assume um carácter fundamental para diversificar o nosso espaço florestal e combater a predominante monocultura das espécies. Apesar da importância que o rendimento deste tipo de floresta tem para os seus proprietários, é crucial que consigamos diversificar as espécies, de forma equilibrada, com a perspectiva de criar maior diversidade e consequentemente maior sustentabilidade ambiental e económica, ao mesmo tempo em que se acrescenta resiliência a toda a área florestal”, salientou o presidente da Câmara, João Miguel Henriques.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM