COIMBRA,15 de Julho de 2024

Município de Oliveira do Bairro vai atribuir 16 Bolsas de Estudo a estudantes universitários

13 de Fevereiro 2024 Rádio Regional do Centro: Município de Oliveira do Bairro vai atribuir 16 Bolsas de Estudo a estudantes universitários

O Município de Oliveira do Bairro vai atribuir 16 Bolsas de Estudo, mais uma do que no ano transacto, num valor previsto de 102.174 euros, com o objectivo de apoiar os estudantes universitários do Concelho com maiores dificuldades financeiras. Para a atribuição de licenciatura, foram aprovadas cinco novas bolsas, mais seis renovações.
No grau de mestrado, foram aprovadas quatro novas, mais uma renovação. No ano lectivo passado, o Município de Oliveira do Bairro atribuiu 15 Bolsas de Estudo, que atingiram o valor de 88.877 euros.
De acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e Outros Apoios ao Ensino Superior do Município de Oliveira do Bairro, o valor das bolsas atribuídas pela autarquia de Oliveira do Bairro aos estudantes varia de acordo com outros apoios concedidos pelos estabelecimentos de ensino que frequentam, sendo que o valor total dos apoios recebidos não pode exceder o valor mensal do salário mínimo nacional relativo ao ano em que as candidaturas são avaliadas.
Caso os estudantes comprovem o pedido de bolsa no estabelecimento de ensino que frequentam e a sua não aprovação, a autarquia pode assegurar o total desse valor aos seus bolseiros, que corresponde neste ano lectivo de 2023/2024 a 760 euros mensais durante 10 meses. De referir ainda que o valor da bolsa é pago em três prestações.
O Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e Outros Apoios ao Ensino Superior do Município de Oliveira do Bairro tem como objectivo “proporcionar apoio àqueles que, não obstante a sua situação económica, pretendem ultimar a sua formação académica, permitindo-se, assim, a promoção e desenvolvimento educacional da população local o que, contribuirá, futuramente, para o desenvolvimento social, económico e cultural do concelho”.
A decisão foi tomada na última Reunião de Câmara, realizada no dia 8 de Fevereiro, tendo sido aprovada por unanimidade.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM