COIMBRA,14 de Julho de 2024

Município de Anadia realiza campanha de esterilização de animais de companhia

16 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Município de Anadia realiza campanha de esterilização de animais de companhia

O Município de Anadia está a promover uma campanha de esterilização e de identificação de animais de companhia que decorre até ao próximo dia 30 de Abril. Para o efeito, a autarquia celebrou protocolos de colaboração com as clínicas veterinárias do concelho, designadamente Centro Veterinário de Vilarinho do Bairro Unipessoal Lda, Rita Soraia Campos Serviços Veterinários Lda (Vetanadia – Centro Veterinário de Anadia), José Rafael Correia Pires (Clínica Veterinária de Sangalhos), CuriVet – Serviços e Produtos Veterinários, Unipessoal Lda (Curia) e o médico Veterinário Carlos Gonçalves (Vilarinho do Bairro).

A campanha é dirigida aos titulares de animais de companhia, cães e gatos, que residam no concelho de Anadia. A comparticipação municipal aplica-se a actos cirúrgicos até três canídeos e três gatídeos, não podendo no total ser excedido o número de seis animais por agregado familiar. O valor do apoio será pago à clínica veterinária onde for realizada a esterilização. O restante valor será pago pelo titular do animal directamente à clínica.

De sublinhar que os agregados familiares carenciados terão um apoio de 100%.

Os candidatos que pretendam beneficiar desta campanha devem submeter o formulário, até ao dia 30 de Abril, juntamente com o comprovativo da identificação electrónica e registo actualizado no sistema de informação de animais de companhia, caso exista. Os agregados familiares carenciados deverão ainda, apresentar a declaração de IRS para que possam usufruir da comparticipação a 100%.

Os formulários podem ser descarregados da página electrónica do Município em www.cm-anadia.pt ou ser levantados, pessoalmente, no edifício da Câmara Municipal ou nas instalações do CROAC de Anadia.

De sublinhar que a campanha se insere numa estratégia municipal de sensibilização e incentivo, junto dos munícipes, destinada a promover o controlo da população de animais de companhia e do combate ao abandono.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM