O Município de Anadia vai levar o BUPi – Balcão Único do Prédio às várias freguesias do concelho com o objectivo de divulgar este serviço e proporcionar aos proprietários a possibilidade de identificarem a localização dos seus terrenos. A itinerância vai decorrer nos meses de Março e Abril, sendo o atendimento feito na carrinha da UMA – Unidade Móvel de Atendimento do Município.
O périplo tem início, no próximo dia 3 de Março, em Avelãs de Caminho; prosseguindo no dia 7, em Avelãs de Cima e Boialvo; no dia 10, na Moita e Vale da Mó; no dia 14, em Sangalhos e Fogueira; no dia 17, em São Lourenço do Bairro e Levira; no dia 21, em Amoreira da Gândara e Ancas; no dia 24, em Mogofores e Famalicão; no dia 28, em Tamengos e Aguim; no dia 31, em Vila Nova de Monsarros e Algeriz; e no dia 4 de Abril, em Vilarinho do Bairro e Chipar de Cima. Os horários e os locais de atendimento serão dados a conhecer oportunamente.
De referir que o BUPi de Anadia, criado em Julho de 2021, está instalado no Edifício dos Paços de Concelho e tem como principal objectivo identificar a localização de terrenos e respectivos proprietários através da georreferenciação dos limites dos prédios, no âmbito do sistema de informação cadastral simplificada.
Todos os terrenos identificados neste balcão são registados na Conservatória do Registo Predial de forma gratuita – regime excepcional que irá vigorar até ao mês de Janeiro de 2025.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM