COIMBRA,15 de Fevereiro de 2025

Município de Anadia dinamiza mais uma edição do concurso escolar “Ler & Aprender”

12 de Fevereiro 2024 Rádio Regional do Centro: Município de Anadia dinamiza mais uma edição do concurso escolar “Ler & Aprender”

O Município de Anadia está a dinamizar mais uma edição do concurso escolar “Ler & Aprender”, dirigido aos alunos de todas as instituições de ensino do concelho. A iniciativa tem como objectivo promover hábitos de leitura e incentivar a escrita criativa.
O concurso prevê a criação, individual, de textos inéditos pertencentes aos diversos géneros literários, enfatizando a correcção linguística e a expressão literária, nele podendo participar os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, incluindo os do Ensino Profissional e do Programa Qualifica. A apreciação e avaliação dos trabalhos apresentados, terá em conta a criatividade e a correcção da linguagem utilizada.
De acordo com as normas do concurso “Ler & Aprender”, os prémios monetários, no valor de cem euros, são atribuídos aos estabelecimentos de ensino e destinam-se à melhoria dos serviços prestados pelas bibliotecas escolares, ou seja, serão investidos na aquisição de fundo documental e de equipamentos diversos. Aos alunos vencedores serão atribuídos certificados de participação e cheques-livro no valor de 25 euros.
A data limite para a entrega dos trabalhos é 15 de Abril. A divulgação dos vencedores acontecerá no mês de Julho e a entrega dos respectivos prémios terá lugar aquando das comemorações do 16º
aniversário da Biblioteca Municipal.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM