COIMBRA,2 de Março de 2024

Município da Figueira da Foz requalifica 145 habitações com sete milhões de euros

9 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Município da Figueira da Foz requalifica 145 habitações com sete milhões de euros

O município da Figueira da Foz vai requalificar 145 habitações em várias zonas do concelho, no âmbito de uma candidatura ao programa 1.º Direito, aprovada pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

O presidente da autarquia, Pedro Santana Lopes, salientou hoje que se trata de um investimento superior a sete milhões de euros, financiados a 100%.

Segundo o autarca, vão ser requalificados 85 fogos propriedade da Câmara e 60 da empresa municipal Figueira Domus, nas freguesias de Vila Verde, Tavarede e Marinha das Ondas.

“É um investimento muito importante para pessoas que vivem em habitações que precisam de mais cuidado e que vão ter as suas casas como deve ser”, frisou Santana Lopes, salientando que alguns fogos estão em zonas próximo da costa e que, por isso, têm maior degradação.

Paralelamente, o presidente do município figueirense salientou que tem em desenvolvimento o processo para intervir na área da habitação a custos acessíveis, que está em candidatura no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM