COIMBRA,24 de Abril de 2024

Movimento “Cidadãos por Coimbra” debate “Mobilidade sustentável – Cidade Verde”

25 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Movimento “Cidadãos por Coimbra” debate “Mobilidade sustentável – Cidade Verde”

O Movimento “Cidadãos por Coimbra” realiza no sábado (dia 26), a partir das 15h00, no Auditório do Exploratório – Centro de Ciência Viva, o seu plenário dedicado ao tema “Mobilidade sustentável – Cidade Verde”.

“Vai o Metro Mondego conseguir atrair muitos dos que hoje fazem do automóvel a sua forma quase exclusiva de se moverem na cidade? Onde vai Coimbra ganhar novos espaços verdes, passeios, praças, locais de encontro? Como vão os autocarros dos SMTUC cumprir as suas novas missões de trazer as pessoas da periferia para as áreas servidas pelo novo sistema de mobilidade? Quando teremos uma autêntica gare intermodal ligando todos os sistemas ferro e rodoviários? Como impedir que a Alta Velocidade destrua boa parte do Choupal?” – são algumas das questões que serão abordadas.

O plenário do Movimento Cidadãos por Coimbra terá como primeiros oradores convidados Adelino Gonçalves, arquitecto, Professor da Universidade de Coimbra, e Carlos Gaivoto, engenheiro, mestre em sistemas de transportes.

O plenário/debate é de acesso livre a qualquer cidadão ou cidadã e realiza-se, a partir das 15 horas, no Auditório do Exploratório- Centro de Ciência Viva, na margem esquerda do Mondego.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM