COIMBRA,17 de Julho de 2024

Morcela de Arroz Vegetariana vence Concurso de Empreendedorismo da CIMRL

4 de Junho 2018 Rádio Regional do Centro: Morcela de Arroz Vegetariana vence Concurso de Empreendedorismo da CIMRL

A Morcela de Arroz Vegetariana venceu a 4.ª edição da Final Intermunicipal do Concurso de Ideias “Empreendedorismo nas Escolas da CIMRL 2018”, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, que decorreu no passado dia 30 de Maio, no Cineteatro de Porto de Mós.

O 1.º prémio, que consistia num “cheque prenda no valor de 700 euros”, foi entregue às alunas do 1.º ano do curso de cozinha/pastelaria, da Escola Profissional de Leiria, em representação do município de Leiria, com o projecto “Morcela de Arroz Vegetariana”. As alunas Maria Eduarda Monteiro, Mariana Barreto e Neuza Sousa, sob a orientação das professoras Teresa Luz e Lucilina Rodrigues, convenceram o júri do concurso com um prato típico da Região de Leiria – a morcela de arroz, transformada e confeccionada apenas com alimentos considerados saudáveis.

Em 2.º lugar classificou-se o projecto “SDS – Sistema Diagnóstico de luzes semirreboque”, em representação do município de Pombal. Uma caixa de diagnóstico para verificação das luzes de semirreboques, sem a necessidade da presença de funcionários no local, bastando apenas um telemóvel e uma pessoa, que até pode efectuar o trabalho dentro do escritório. Esta ideia foi defendida pelos alunos do 3.º ano de Mecatrónica, Ivo Ferreira, Filipe Dias e André Luís da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP), orientados pela professora Célia Pereira.

Já o 3.º lugar foi ocupado pelo projecto “SeeMe”, uma plataforma online destinada essencialmente aos turistas, capaz de detectar em tempo real a localização do utilizador e de o informar sobre o que existe em seu redor, para melhor organizar o tempo em função do que se pretende visitar, bem como a localização de serviços úteis. Esta ideia foi defendida pelos alunos Bruno Adão, Mariana Silva e Angy Mota, da Escola Secundária da Batalha, orientados pelo professor Bruno Correia.

Ao júri, composto por representes do Instituto Politécnico de Leiria, do Programa “Portugal Inovação Social”, da Universidade do Porto, da CCDRC e da Caixa Económica Montepio Geral coube a difícil tarefa de eleger os grandes vencedores da noite.

Os alunos da ETAP Ivo Ferreira, Filipe Dias e André Luís conquistaram o segundo lugar com o projecto “SDS – Sistema Diagnóstico de luzes semirreboque”

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM