COIMBRA,4 de Março de 2024

Montemor-o-Velho reforça apoio aos bombeiros voluntários

4 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Montemor-o-Velho reforça apoio aos bombeiros voluntários

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho actualizou o protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, com um aumento de 10 mil euros, de modo a fazer face ao “contexto actual”.

A proposta de renovação do protocolo e actualização do valor atribuído para o ano de 2023 foi aprovada ontem (2), por unanimidade, na reunião de executivo municipal.

“É uma mera actualização. Tem a ver com o contexto actual”, disse o presidente do município de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.

O apoio estabelecido no protocolo, entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, já não era actualizado desde 2016.

A situação pandémica provocada pela covid-19, ocorrida em 2020 e 2021, conduziu a “consequências negativas”.

E, nesse sentido, houve a necessidade de “aplicação de medidas excepcionais e temporárias por diversos organismos, com o objectivo de mitigar os efeitos económicos nefastos que este surto desencadeou na economia”, lê-se na proposta de renovação do protocolo a que a Lusa teve acesso.

Este factor, aliado ao contexto “geopolítico na Europa”, com a guerra na Ucrânia, tem “provocado efeitos, directos e indirectos, na economia nacional, com um aumento acentuado dos preços de bens e serviços”.

No total, em 2023, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho vai receber 115 mil euros.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM