COIMBRA,18 de Abril de 2024

Montemor-o-Velho reconhecido como Autarquia Familiarmente Responsável

28 de Dezembro 2022 Rádio Regional do Centro: Montemor-o-Velho reconhecido como Autarquia Familiarmente Responsável

O Município de Montemor-o-Velho foi reconhecido como Autarquia Familiarmente Responsável em 2022. A distinção, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, reconhece as boas práticas no âmbito das políticas familiares e de apoio à família.

O Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis nasceu em 2008, é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, e tem como principais objectivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

“Este é o reconhecimento do trabalho transversal, empenhado e focado que o Município tem vindo a desenvolver em prol do bem-estar, qualidade de vida dos munícipes e das famílias do concelho”. Reforçando que o prémio é um factor de motivação para continuar a construir um Município ainda mais amigo e próximo das famílias, Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, destaca as “diversas medidas e políticas sociais implementadas, que vão do apoio social, ao incentivo à natalidade, às acções dirigidas às crianças e jovens, como as férias desportivas ou os apoios no âmbito da educação, à promoção da saúde e da actividade física, sem esquecer medidas como o IMI familiar”.

A cerimónia de entrega da bandeira verde, símbolo de “Autarquia Familiarmente Responsável”, aos 95 municípios distinguidos acontece dia 26 de Janeiro, em Coimbra.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM