Mais um fim-de-semana de velocidade no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, desta feita com a realização do Campeonato Nacional de Velocidade de Iniciados, Infantis e Cadetes. Com 813 jovens canoístas confirmados em representação de 47 clubes nacionais, a edição de 2021 assume-se, uma vez mais, como uma prova da vitalidade da canoagem portuguesa, com o futuro a estar assegurado por uma geração de valor e de jovens empenhados em mostrarem o que valem.
Pelo segundo fim-de-semana consecutivo, o CAR acolhe uma prova de velocidade do calendário competitivo da Federação Portuguesa de Canoagem. Ainda com várias limitações impostas pelas autoridades de saúde, devido à pandemia de Covid-19, o Nacional de Velocidade destinado aos escalões de Iniciados, Infantis e Cadetes vai contar, ao longo de dois dias, com a realização de 174 regatas em K1, C1, K2, C2, K4 e C4 distribuídas pelas distâncias de 200, 500 e 1000 metros.
A edição de 2021 do Campeonato Nacional de Velocidade conta com clubes de Norte a Sul de Portugal Continental e também do Arquipélago da Madeira, além de marcar o regresso das provas de embarcações duplas e quádruplas, depois de, em 2020, a Direcção-Geral da Saúde ter permitido apenas a competição em embarcações monolugares. De referir que, este ano, a competição arranca amanhã (24), às 9h00, com a primeira eliminatória de C1 Cadetes, e termina no domingo (25), às 14h05, com a final A de K1 Cadetes Femininos.
Todos os documentos referentes ao Campeonato Nacional de Velocidade de 2021 de Iniciados, Infantis e Cadetes estão disponíveis para consulta em fpcanoagem.pt na área competições|calendário.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM