COIMBRA,18 de Maio de 2022

Montemor-o-Velho: “MoVe-te por uma freguesia mais limpa!” decorreu em Arazede

3 de Abril 2022 Rádio Regional do Centro: Montemor-o-Velho: “MoVe-te por uma freguesia mais limpa!” decorreu em Arazede

Ao longo da manhã de ontem (2), mais de 120 participantes respondem ao desafio “MoVe-te por uma freguesia mais limpa!”, na freguesia de Arazede.

A Junta de Freguesia de Arazede acedeu ao apelo da equipa do projecto MoV Saudável – Beatriz Pereira, Ana Tocha e Neuza Ribeiro, três jovens naturais da freguesia de Arazede, e, em parceria, desenvolveram uma iniciativa que pretende sensibilizar para defesa e protecção do meio ambiente.

No início do percurso com cerca de 10 km, presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, deu as boas-vindas aos participantes, explicou que “é uma iniciativa do Mov Saudável em parceira com a Junta de Freguesia” e, ao desejar que “mais jovens apresentem as suas ideias”, sublinhou: “Estamos disponíveis para ouvir e apoiar os jovens da nossa freguesia”.

Na ocasião, Beatriz Pereira, do Mov Saudável, agradeceu a presença de todos e referiu: “O principal objectivo desta caminhada é a recolha de lixo. Queremos que se divirtam e, ao longo do percurso, gostaríamos que tivessem em atenção as informações que nós preparámos. É importante termos noção sobre os problemas ambientais que existem”.

Durante o percurso o lixo recolhido foi sendo colocado nos ecopontos disponibilizados pela organização.

Recorda-se que o projecto Mov Saudável iniciou-se na Escola Secundária de Montemor-o-Velho, no âmbito da disciplina de Educação Física, no Projecto Turma Saudável, em 2018. No final desse ano lectivo, o projecto rapidamente saltou os muros da escola e ganhou vida e dinâmica próprias.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM