COIMBRA,5 de Março de 2024

Montemor-o-Velho: Em Abril “Castelo Sente” teatro, artesanato, património e turismo

2 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: Montemor-o-Velho: Em Abril “Castelo Sente” teatro, artesanato, património e turismo

O “Castelo Sente”, programação cultural regular promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, continua, em Abril, a desafiar os visitantes e turistas a descobrir o território e as suas riquezas.

Ana Laranjeiro, da freguesia de Meãs do Campo, é a artesã do mês e, no Posto Municipal de Turismo, os seus bordados e aplicações em tecido são mais um pretexto para visitar o sempre incrível Castelo.

Na exposição ao ar livre, o “Castelo Sente” turismo e desvenda “as viagens na nossa terra”. A proposta de visitação feita em comboio turístico esteve disponível, pela primeira vez, no decorrer do Festival do Arroz e da Lampreia, realizado em Março, e levou os muitos participantes a viajar pelo património edificado, natural e agrícola.

Abril também é o mês em que se assinala o Dia Mundial do Teatro e, por isso, estão de regresso as visitas guiadas nocturnas e em dose dupla.

Nos dias 28 e 29 de Abril, no “Castelo do Teatro”, o sagrado e o profano vão caminhar lado a lado, proporcionado espectáculo de homenagem à tradição dos pequenos teatrinhos – máquinas de cena construídas com recursos internos – que deambulavam entre as povoações.

O Castelo é, assim, palco, personagem e uma tela colorida capaz de oferecer momentos teatrais inesquecíveis.

A entrada é livre, mas é necessário fazer reserva prévia para o email cultura@cm-montemorvelho.pt, indicando o nome, o contacto e o número de pessoas.

Durante o mês, está também disponível o serviço de visitas guiadas ao património. É necessário reservar com oito dias de antecedência, bastando, para o efeito, efectuar a marcação por telefone (239 680 380) ou para o endereço electrónico geral@cm-montemorvelho.pt, indicando no assunto ‘visita guiada’.

Recorda-se que todas as actividades e propostas culturais são gratuitas.

O castelo de Montemor-o-Velho está aberto de terça a domingo, entre as 10h e as 18h30.

A entrada é livre.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM