COIMBRA,18 de Maio de 2022

Montemor-o-Velho: Crianças com acção de sensibilização sobre a vespa velutina

12 de Abril 2022 Rádio Regional do Centro: Montemor-o-Velho: Crianças com acção de sensibilização sobre a vespa velutina

No dia 11 de Abril, o iMontemor 4G (CLDS 4G), no âmbito da actividade AniMOR, lançou o desafio ao Município de Montemor-o-Velho e proporcionou um dia repleto de descobertas, actividade física e convívio a cerca de 12 crianças.

De manhã, no Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC), foi tempo de aprender e de esclarecer algumas dúvidas sobre a vespa velutina. Muito atentas, os participantes observaram um ninho de vespa desactivado e viram, bem de perto, outros exemplares de vespas existentes no nosso país. Para além de verificarem os equipamentos usados no combate à Vespa Velutina pelos sapadores florestais, os miniagentes aprenderam a fazer uma armadilha artesanal.

Para o vereador Décio Matias “voltar a receber jovens no SMPC e proporcionar mais um momento de formação e aprendizagem” é muito importante. “Através da acção junto dos miniagentes de protecção civil, esperamos que a mensagem chegue aos adultos e que, juntos, sejamos mais fortes para enfrentar as diversas tipologias de risco. Neste caso, o combate à vespa velutina. Todos somos protecção civil “, reforçou.

A visita ficou concluída com a entrega de brindes e um folheto informativo sobra a construção de armadilhas artesanais para fazerem em casa com ajuda dos seus familiares.

Durante a tarde, o basquetebol e o futsal foram as actividades desenvolvidas no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, encerrando, com chave de ouro, um dia diferente e enriquecedor preparado pelo iMontemor 4G (CLDS 4G), com a colaboração do Município de Montemor-o-Velho.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM