COIMBRA,21 de Fevereiro de 2024

Monte Formoso com concurso “Varandas + Floridas”

3 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: Monte Formoso com concurso “Varandas + Floridas”

Iniciou sábado (dia1) a 2.ª edição do concurso “Varandas + Floridas” no Monte Formoso, em Coimbra.

Catarina Maia, coordenadora do projecto, referiu que “queremos tornar o bairro do Monte Formoso um lugar ainda mais bonito e acolhedor. Com características únicas, o nosso bairro tem muitos canteiros, pequenos quintais e jardins que, com o tempo, se foram degradando ou ficando ao abandono. O nosso objectivo é sensibilizar e incentivar os moradores a cuidar destes espaços. Para isso foi criado este concurso designado Varandas + Floridas que pretende valorizar e estimular a criatividade de todos os que residem no Bairro do Monte Formoso incentivando a descoberta e o gosto pelos espaços verdes e pela natureza, reavivando uma tradição muito portuguesa de encher de flores as varandas. Para além do embelezamento das varandas/ ruas, o concurso contribui para o envolvimento das pessoas com o local onde residem e permite uma maior valorização do património arquitectónico e natural”.

O presidente Paulo Lobo afirmou que as varandas devem estar organizadas e decoradas/enfeitadas para efeitos de concurso de 1 a 31 de Maio.

Todos os interessados devem inscrever-se até 30 de Abril através de um formulário específico para o efeito que está a ser divulgado nas redes sociais, via email para os sócios e distribuição de cartazes /flyers por todo o bairro.

“Queremos envolver todos os moradores nesta actividade e tornar o nosso bairro um local ainda mais bonito para se viver, fazendo juz ao seu nome “Monte Formoso” aumentando a beleza visual nas ruas com as varandas floridas durante o mês de Maio”, disse o presidente

Os prémios são os seguintes: 1.º prémio: 100 euros; 2.º prémio: 50 euros e 3.º prémio: 25 euros. Todos os prémios poderão ser descontados em vales nos diferentes estabelecimentos comerciais do Bairro.

O júri é constituído por: Luís Correia, presidente da UFESPF; José Vilhena, Chefe de Divisão de Espaços Verdes e Jardins da CMC; Carlos Lopes e Francisco Queirós, vereadores da Câmara Municipal de Coimbra.

Esta atividade conta com o apoio da União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM