COIMBRA,18 de Abril de 2024

Miranda do Corvo renova protocolo de apoio financeiro aos Bombeiros Voluntários

19 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: Miranda do Corvo renova protocolo de apoio financeiro aos Bombeiros Voluntários

O município de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários local renovaram o protocolo de comparticipação financeira existente, passando a autarquia a pagar um valor mensal de sete mil euros de apoio.

O apoio monetário visa subsidiar o funcionamento da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, a qual, em contrapartida, colabora com o município “no auxílio à população e disponibiliza os meios de socorro necessários às intervenções necessárias no âmbito da protecção civil municipal”.

Para além desta verba, que totaliza 84 mil euros anuais, acresce o apoio autárquico a três Equipas de Intervenção Permanente (EIP), cada uma composta por cinco elementos, cujas despesas de funcionamento “são garantidas a 50%” pelo município.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal lembrou, ainda, que, nos últimos anos, tem aprovado “a atribuição de subsídios extraordinários à corporação para aquisição de viaturas”, tendo, em 2022, apoiado com cerca de 94 mil euros a aquisição de duas ambulâncias.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM