COIMBRA,16 de Abril de 2024

Miranda do Corvo recebe 1.º Trail Inclusivo dos Abutres

2 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Miranda do Corvo recebe 1.º Trail Inclusivo dos Abutres

Miranda do Corvo vai receber, no dia 5, o 1.º Trail Inclusivo dos Abutres, evento inserido no Programa Nacional de Desporto para Todos do IPDJ , que pretende demonstrar que o Trail Running é um desporto apto a todos.

O Trail Inclusivo é um evento pensado para pessoas com vários tipos de incapacidades, nomeadamente motora, mental, visual e auditiva, numa corrida pelos trilhos envolventes do centro de Miranda do Corvo.

O 1.º Trail Inclusivo dos Abutres tem concentração às 10h00, início às 10h30 e partida da Praça José Falcão, num percurso circular na proximidade do centro da vila, com uma extensão de aproximadamente cinco kms. Uma corrida para atletas muito especiais e que pretende demonstrar que o Trail Running é um desporto apto a todos.

Terá como padrinhos dois grandes atletas paralímpicos: Diogo Cancela – nadador de Miranda do Corvo, que conquistou, recentemente, medalha de bronze, nos Mundiais de natação adaptada, e Lenine Cunha – atleta paralímpico de atletismo, detentor de 228 medalhas em competições internacionais, e foi recentemente eleito o melhor atleta mundial da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (VIRTUS), numa gala que decorreu na cidade francesa de Vichy, repetindo o feito conseguido em 2017.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM