COIMBRA,29 de Março de 2024

Ministro do Ambiente e da Acção Climática testemunha que Mondego está mais seguro

5 de Maio 2022 Rádio Regional do Centro: Ministro do Ambiente e da Acção Climática testemunha que Mondego está mais seguro

O Ministro do Ambiente e da Acção Climática, Duarte Cordeiro esteve, ontem (4), em Montemor-o-Velho a acompanhar as obras do plano de intervenções Mondego Mais Seguro.

Na visita à reabilitação do leito e dos diques da margem esquerda do Leito Periférico Direito, ao local da estrutura de drenagem dos campos para o Leito Periférico Direito e à estação elevatória do Foja, Duarte Cordeiro testemunhou uma intervenção que, para o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, “é muito importante para os municípios do Vale do Mondego, para a prática agrícola e para a salvaguarda das pessoas”.

Emílio Torrão destacou a relevância da drenagem dos campos para o Leito Periférico Direito, “uma das obras mais importantes para os agricultores e sobretudo para a segurança da população de Montemor-o-Velho e da Ereira”.

O autarca montemorense reivindicou ainda uma solução para a obra do pontão da Lavariz, salientando que “a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho está a ter um custo muito elevado mensalmente (com a manutenção da ponte militar) para manter o escoamento do trânsito para os agricultores e para a população”.

Recorde-se que o Plano de Acção Integrado de Intervenções a executar no período entre 2020 e 2023, designado por “Mondego Mais Seguro”, está a ser desenvolvido em três eixos de actuação, e tem um valor total de mais de 35 milhões de euros.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM