COIMBRA,2 de Março de 2024

Ministro da Saúde esperançado em que seja possível evitar greve dos médicos

9 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Ministro da Saúde esperançado em que seja possível evitar greve dos médicos

O ministro da Saúde manifestou esperança de que seja possível encontrar uma plataforma de entendimento que evite a greve dos médicos, prevista para 8 e 9 de Março.

“Há qualquer coisa de estranho, quando em plenas negociações se opta pela greve em vez de optar pela continuação do diálogo”, disse Manuel Pizarro, à entrada para a tomada de posse do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, que decorreu ontem (8), no Convento São Francisco, em Coimbra.

O governante salientou que existem conversações com os dois sindicatos representativos dos médicos, com um protocolo negocial acordado ainda com a anterior ministra Marta Temido, que prevê negociações “até pelo menos ao mês de Junho”.

Manuel Pizarro sublinhou que esse acordo foi estabelecido pelo ministério e os sindicatos e que as negociações estão a decorrer com “uma frequência que me parece bastante adequada”.

“Espero que seja possível daqui até à greve encontrar uma plataforma mínima que permita que ela não venha a ocorrer”, disse o ministro da Saúde.

Além da grelha salarial, as negociações incluem ainda as normas de organização e disciplina no trabalho, a valorização dos médicos nos serviços de urgência e a dedicação plena prevista no novo Estatuto do Serviço Nacional de Saúde.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM