Montemor-o-Velho voltou a ser, entre 29 de Novembro e 28 de Dezembro, palco de sonhos e alegria com a realização do Castelo Mágico, o maior parque de Natal da região Centro. Ao longo de 20 dias de animação, encanto e descoberta, milhares de famílias desfrutaram de momentos inesquecíveis e celebraram a quadra natalícia num ambiente repleto de magia.
O presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, destacou que o evento, organizado este ano em tempo recorde, voltou a ser um sucesso, registando um número de visitantes semelhante ao da edição anterior, apesar de alguns dias de chuva. No último dia, o autarca pôde testemunhar a satisfação de crianças e famílias, que esgotaram a lotação do espaço, reforçando que o Castelo Mágico “é um evento-âncora municipal, que promove o concelho e a região”.
José Veríssimo salientou ainda que, em conjunto com o Portugal dos Pequenitos e o Penela Presépio, foi criado um verdadeiro roteiro de Natal à escala regional. O presidente sublinhou também a forte componente educativa e inclusiva do Castelo Mágico, destacando que todas as crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo das escolas públicas, solidárias e privadas do concelho visitaram gratuitamente o parque em contexto escolar, recebendo ainda uma segunda entrada gratuita para regressarem em família.
A edição de 2025 apresentou um vasto conjunto de atracções, todas incluídas no bilhete de entrada, cujo preço se manteve inalterado em relação a anos anteriores. Entre as novidades mais procuradas destacou-se a mini roda gigante, acompanhada do carrossel, slide e mini slide, air bungee, ice tubing, pista de gelo natural, insufláveis e a Casa do Nico e da Infanta. A diversidade de experiências permitiu uma vivência completa da quadra natalícia, dirigida a diferentes idades e públicos.
Além do Nico e dos seus amigos inspirados na história local — a Infanta, o Abade João, a Lontra Morinha e o Fernão — e do tradicional Pai Natal, a programação incluiu espectáculos de teatro, artes circenses, malabarismo com fogo e diversas animações, proporcionando momentos de diversão, convívio e partilha. Entre os destaques estiveram ainda as visitas especiais da Masha e do Urso, da Bluey e da Bingo, bem como a muito aguardada Nico Magic Run & Party, um percurso animado em formato de caminhada.
O Município assumiu directamente a gestão de áreas estratégicas, como o controlo de entradas, serviços de limpeza e comunicação do evento. Esta última recebeu um “refresh” significativo, com o Nico e as personagens do Castelo Mágico a passarem da versão 2D para 3D, reforçando a identidade e notoriedade da marca com imagens divertidas e impactantes.
“O Castelo Mágico é um evento estruturante para o concelho e, por isso, vamos continuar a melhorá-lo, garantindo a melhor experiência possível para visitantes e turistas e reforçando o seu impacto positivo na economia local”, concluiu José Veríssimo.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM