COIMBRA,18 de Maio de 2022

Mealhada: Bussaco recebe Prémio Cinco Estrelas

11 de Abril 2022 Rádio Regional do Centro: Mealhada: Bussaco recebe Prémio Cinco Estrelas

A Mata Nacional do Bussaco foi reconhecida e premiada com o galardão Prémio Cinco Estrelas Regiões. Esta distinção, que apresenta os principais recursos patrimoniais e marcas regionais de excelência em Portugal, apresenta este ano, na sua 5.ª edição, a Mata Nacional do Bussaco na categoria Reservas/ Paisagens/ Barragens.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões procura valorizar e dar a conhecer o melhor de cada uma das regiões portuguesas ao nível da gastronomia, recursos naturais, manifestações culturais, monumentos e património, entre várias outras categorias. Esta identificação é consolidada através de uma metodologia que mede o grau de satisfação global dos consumidores, tendo em conta os cinco principais critérios que influenciam a sua decisão de compra ou adesão (Satisfação pela experimentação, Relação Preço-qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação), em três fases de avaliação distintas e complementares: Focus Group e Comité de Avaliação; Testes de Experimentação e Estudo de Mercado à Marca. Foram 425.000 os consumidores portugueses envolvidos este ano na avaliação dos prémios.

A Fundação Mata do Bussaco, na sua missão de gestão integrada do património florestal, histórico, cultural, religioso e militar que se combina de forma particularmente rica e diversificada nesta mata nacional, reconhece a importância do Prémio Cinco Estrelas Regiões para potenciar a divulgação, o desenvolvimento e a visitação deste espaço singular.

Conjugando património natural e património edificado, o Bussaco é o reflexo de uma simbiose perfeita que resultou da intervenção religiosa, da Ordem dos Carmelitas Descalços, e, posteriormente, no período secular (laico), da intervenção estatal. Esta, toma forma pela construção do “Bussaco Romântico”, manifestada pelos movimentos culturais europeus do século XIX-XX. O Bussaco é, nesta altura, aberto ao público e concretiza-se o acréscimo de mais 15 hectares de terreno, totalizando os 105 hectares actuais. Ao longo deste período, destaca-se a construção de alguns chalés e posteriormente do Palace-Hotel, edifícios que, a par dos jardins, conferem uma aura romântica à Mata do Bussaco.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM