A Assembleia Geral da Associação Figueira Sabor a Mar, que esteve reunida na tarde de ontem (24), reelegeu por unanimidade, Mário Esteves, que continuará a dirigir os destinos desta associação empresarial, no triénio 2022/24, mantendo Jorge Simões na presidência da Assembleia Geral e José Miguel Gonçalves, no Conselho Fiscal.
A reunião, presidida por Jorge Simões, aprovou por unanimidade todos os pontos em discussão referentes à actividade de 2021, com alguma evidência para as contas da instituição, que movimentou mais de 10 mil euros, um valor aquém do que era habitual, mas a pandemia obrigou à diminuição de iniciativas e até ao cancelamento de alguns festivais em 2021 (do Sável e Lampreia, e do Polvo).
Apesar dos constrangimentos, parte dos “objectivos foram cumpridos”, com a Feijoada de Búzios a “superar as expectativas”. Mário Esteves dirigiu-se aos associados e parceiros/patrocinadores a quem deixou um profundo agradecimento pelo “esforço e dedicação” que permitiram alcançar os objectivos que têm como principal função dinamizar o sector da restauração, hotelaria e similares, nos períodos considerados de época baixa por forma a atrair clientes.
O presidente voltou a insistir e a convidar a uma maior abertura a todos os estabelecimentos que se enquadrem no patamar dos festivais gastronómicos, nomeadamente estabelecimentos típicos (tabernas, casas de pasto) podendo estas estar presentes nas mesmas datas dos festivais, associando-se na vertente “Festivais dos Petiscos do Mar”, que eram num passado recente na Figueira da Foz, ao final da tarde (lanches) com produtos do mar (pastas de sardinha, jaquinzinhos, petingas, polvo, etc.).
Para além dos eventos integrados no 31.º Festival Gastronómico, a Figueira Sabor a Mar pretende este ano retomar as visitas de trabalho e promoção dos patrocinadores, estando a ser preparadas visitas a Campo Maior à Delta Cafés e à Lugrade Bacalhau de Coimbra.
Reunidas as condições para prosseguir a missão da Associação Figueira Sabor a Mar, Mário Esteves apelou à união todos, mas mesmo todos, para em conjunto “termos mais força para reivindicar o que o nosso sector merece e a Figueira da Foz ocupe o lugar e o respeito que o turismo lhe deve proporcionar” concluiu.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM