COIMBRA,21 de Fevereiro de 2024

Mais de 600 ginastas de 20 países competem em Cantanhede

24 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Mais de 600 ginastas de 20 países competem em Cantanhede

A cidade de Cantanhede, em Portugal, recebe mais uma vez a 8.ª Taça do Mundo de Ginástica Aeróbica e o 11.º Open Internacional, que começaram nesta quinta-feira, 23 de Março, no Pavilhão Marialvas. Mais de 600 ginastas de 20 países diferentes, incluindo Argentina, Austrália, Bulgária, França, Alemanha, Itália, Japão e Espanha, estão competindo em representação de suas nações.

Durante a cerimónia de abertura, a presidente do Município de Cantanhede, Helena Teodósio, destacou a importância do evento para a cidade, que é conhecida internacionalmente como um destino de renome para competições de ginástica aeróbica. Ela também mencionou o trabalho desenvolvido pela Academia CantanhedeGym na promoção e formação de jovens ginastas, bem como nos resultados desportivos obtidos na modalidade.

Até domingo, os atletas vão mostrar as suas habilidades e competir por medalhas em várias categorias, incluindo individual masculino e feminino, duplas mistas e grupos. O evento conta com a presença de árbitros, equipa técnica e apoio, totalizando mais de mil participantes.

Este ano, as competições prometem ser ainda mais emocionantes, com a participação de mais ginastas e países do que em 2022. As expectativas são altas para o sucesso do evento, que certamente fortalecerá a posição de Cantanhede no calendário mundial da ginástica aeróbica.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM