COIMBRA,26 de Abril de 2024

MAAVIM continua a reivindicar ajudas para os lesados dos incêndios de 2017

15 de Junho 2021 Rádio Regional do Centro: MAAVIM continua a reivindicar ajudas para os lesados dos incêndios de 2017

A MAAVIM, Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões, continua na defesa dos lesados dos incêndios de Outubro de 2017, reivindicando por isso, ajudas aos lesados e à população afectada.

Este movimento questiona o que foi feito passados quatro anos dos incêndios de 2017. “A região está ao abandono. Temos o território pior do que antes de 2017 e ninguém faz nada, a não ser anunciar coimas… A maioria das limpezas por conta do “Estado” está por fazer e o que está feito, foi na sua maioria feito pelos particulares. Onde estão as limpezas das povoações, das estradas, dos caminhos públicos, das Zonas
Industriais? Estamos pior do que nunca e a pandemia não tem culpa.” refere a MAAVIM em comunicado.

O porta-voz da MAAVIM, Nuno Tavares Pereira, relembra na mesma nota que “milhares de agricultores nunca receberam ajudas, centenas de empresas, especialmente na área florestal, não receberam qualquer apoio e levaram muitas famílias a ficar sem posto de trabalho e dezenas de famílias nunca receberam apoio para a sua habitação, mesmo depois de tantas promessas.”

Nuno Tavares Pereira considera que os lesados foram abandonados e a região está à espera dos planos de recuperação anunciados. “Estamos abandonados à anos, e ou ficamos no território a aguardar que um incêndio nos tire as coisas ou podemos ficar num acesso perigoso em mais um acidente trágico. Ainda hoje aguardamos pelos planos de recuperação anunciados, como é o caso do eixos da IP3 e IC6/7/37/12, que ligam as zonas mais afectadas pelos incêndios de Outubro de 2017 entre a A1 e Espanha. Tudo continua parado no meio da burocracia política da indefinição de apoios europeu”- conclui o comunicado da MAAVIM.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM