COIMBRA,7 de Novembro de 2025

Lousã comemora Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com iniciativa online

15 de Abril 2021 Rádio Regional do Centro: Lousã comemora Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com iniciativa online

A Câmara Municipal da Lousã, em colaboração com o Instituto Pedro Nunes, o Mestrado em Reabilitação de Edifícios da Universidade de Coimbra e com a participação do ICOMOS-
Portugal (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) comemora, no próximo domingo, dia 18 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

A autarquia vai realizar uma iniciativa digital, com visitas temáticas e um jogo didáctico intitulado “Aldeias do Xisto: segredos do passado, desafios do futuro (Viver, Criar, Pensar e Construir)”.

Este ano, integrado na temática da Direcção Geral do Património Cultural, Passados Complexos: Futuros Diversos, serão realizadas visitas virtuais a aldeias, à Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, ao Museu Etnográfico Louzã Henriques e ao Museu Álvaro Viana de Lemos. Mais tarde, é feito um jogo de descoberta por grupos aleatórios e a iniciativa termina com um debate.

A sessão decorre através da plataforma ZOOM mediante inscrição prévia, com o máximo de 64 participantes e será objecto de gravação para posterior partilha com a comunidade nas redes
sociais. A inscrição pode ser feita no site da Câmara em https://cm-lousa.pt/balcao-digital/dia-internacional-dos-monumentos-sitios-visita-virtual-as-aldeias-xisto-municipio-da-lousa/.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM