COIMBRA,23 de Maio de 2025

Lousã aprova serviços para modernização administrativa

18 de Março 2019 Rádio Regional do Centro: Lousã aprova serviços para modernização administrativa

O Município da Lousã aprovou hoje, dia 18 de Março, por unanimidade dois protocolos que têm como objectivos a modernização administrativa e a melhoria do serviço prestado aos munícipes.

Assim foi aprovada a criação de um Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), a funcionar do edifício dos Paços do Concelho. Este serviço pretende promover a defesa dos direitos do consumidor através de acções de sensibilização e informação sobre a temática do consumo, da prestação de informação ao consumidor sobre os seus direitos e ainda dar apoio na resolução dos conflitos de consumo que ocorram na área do município ou em que esteja envolvido um seu residente.

O Executivo Municipal aprovou ainda a adesão do Município à Chave Móvel Digital. Um sistema de autenticação dos cidadãos em praticamente todos os portais e sítios da Administração Pública na internet.

A Chave Móvel Digital permite assim que os cidadão acedam de forma simples a serviços como Finanças, marcação de consultas, Segurança Social Directa, registo criminal online, renovação de carta de condução, escola 360º, registo de nascimento, entre outros.

 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM