COIMBRA,17 de Maio de 2022

Lousã: Activar realiza três eventos distintos este mês

5 de Maio 2022 Rádio Regional do Centro: Lousã: Activar realiza três eventos distintos este mês

No âmbito do seu plano de actividades de percursos pedestres a Activar Turismo vai realizar, em Maio, três eventos distintos.

Dia 13 terá lugar a caminhada mensal ‘Talasnal ao Luar’. As noites de lua cheia trazem magia aos percursos pedestres rumo à aldeia do Xisto do Talasnal.

Este evento nocturno tem como ponto de encontro o Castelo da Sra. da Piedade, Lousã, pelas 20h30, onde os participantes têm à sua espera um guia (ou mais) que os leva serra acima contando histórias e dando informações pertinentes sobre fauna, flora e os povos serranos que outrora galgavam os caminhos rumo às aldeias.

Sábado (14), o convite é visitar algumas das quedas de água mais emblemáticas da serra. Pelas Cascatas da Lousã é o nome da caminhada que tem o seu início agendado para as 9h00. Com um grau de dificuldade elevado, para quem não está habituado a trilhos de montanha o itinerário de onze quilómetros começa na aldeia do Candal ( ponto de encontro), rumo à cascata do Candal, passando pela levada, cascata do Talasnal, ribeira do Marigo, aldeia do Talasnal, cascata da Ribeira das Hortas e Lousã.

Dia 28, a caminhada “Os Marcos da Minha Terra” propõe aos participantes fazer um percurso que passa por vários marcos geodésicos do concelho da Lousã. Esta iniciativa está agendada para as 9h00, prevendo um itinerário de um dia inteiro num total de vinte e cinco quilómetros. O ponto de encontro é junto à Igreja Matriz da Lousã, rumo ao Pessegueiro, Espigão, Candal, Trevim e Ortiga.

Para participarem, os interessados devem preencher o formulário próprio que a Activar tem disponível nas suas redes sociais ou enviar um email para turismo@activar.org até 24 horas antes dos eventos. A inscrição inclui guias e seguro.

A organização sugere que os participantes “levem roupa e calçado prático e confortável adequado às condições climatéricas previstas, e uma lanterna”.

A Activar Turismo para além do seu calendário de caminhadas para o público em geral também organiza actividades turísticas e de team building à medida do cliente seja particular ou empresa. Para estar ao corrente dos seus serviços podem consultar o seu site ou redes sociais. Dar a conhecer o património natural, histórico e cultural da região, oferecendo um serviço próximo das pessoas e com respeito pelo meio ambiente é o propósito da instituição.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM