COIMBRA,4 de Março de 2024

Liga Portuguesa Contra o Cancro angaria mais de 600 mil euros no Centro

7 de Dezembro 2023 Rádio Regional do Centro: Liga Portuguesa Contra o Cancro angaria mais de 600 mil euros no Centro

Durante os dias 1 a 5 de Novembro, o Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) mobilizou a região Centro, resultando numa angariação de 602.643,90 euros. Apesar de uma diminuição de 6,5% em relação a 2022, estes valores reflectem o envolvimento voluntário e o reconhecimento das comunidades pela actividade desempenhada pela LPCC na região.

“Apesar do decréscimo dos valores angariados através do Peditório de rua deste ano, a que não será alheia a profunda crise social e económica que o nosso país atravessa e as condições climatéricas adversas que se sentiram naqueles dias, foi muito gratificante assistir, novamente, à mobilização de milhares de voluntários nas 78 comunidades da nossa região e ao reconhecimento e generosidade da população para com esta causa”, destaca Vítor Rodrigues, presidente da Direcção Regional do Centro da LPCC.

Os fundos obtidos são cruciais para a sustentabilidade da missão da instituição, conforme enfatiza o presidente, acrescentando que “estes fundos serão agora «devolvidos» à comunidade, através de programas estruturados de intervenção social na área da oncologia, com destaque para os de apoio ao doente oncológico e cuidadores”.

No período de Janeiro a Outubro de 2023 foram concedidos 2.521 apoios através do programa de apoio social material da LPCC, totalizando 164 mil euros, um aumento de cerca de 22% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O apoio na medicação (36%), pagamento de rendas ou prestações à habitação (25%), na alimentação (21%) e deslocações para unidades de tratamento hospitalar (14%) foram os mais significativos.

Para aqueles que não tiveram oportunidade de contribuir durante o peditório, ainda é possível fazê-lo através de Multibanco, Transferência Bancária e/ou MB Way. Os detalhes para contribuição são disponibilizados pela LPCC, que incentiva o envio do comprovativo para a emissão de recibo fiscal.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM