COIMBRA,5 de Março de 2024

Liga MEO Surf 2023 começa com o Allianz Figueira Pro na Praia do Cabedelo

16 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Liga MEO Surf 2023 começa com o Allianz Figueira Pro na Praia do Cabedelo

O Allianz Figueira Pro marca o início da Liga MEO Surf 2023 e será realizado na praia do Cabedelo, na cidade de Figueira da Foz, de 24 a 26 de Março. Este é um evento muito aguardado pelos surfistas portugueses, que vão disputar os títulos nacionais masculino e feminino.

A praia do Cabedelo é conhecida pelas longas direitas, que oferecem excelentes condições para a prática do surf, e os surfistas de elite que participam deste evento terão a oportunidade de mostrar as suas habilidades no mais alto nível de competição.

Além disso, a Allianz Triple Crown é uma competição que reúne as três etapas do campeonato: Figueira da Foz, Ericeira e Ribeira Grande. Esta competição é um sub-troféu da Liga MEO Surf e irá distinguir os melhores surfistas que obtiverem os melhores resultados nas três etapas. Guilherme Fonseca e Teresa Bonvalot são os actuais detentores do troféu e estão de volta para tentar defendê-lo.

O evento é patrocinado pela Allianz Portugal, uma empresa que tem sido uma grande apoiante do surf português nos últimos 10 anos. José Francisco Neves, membro do Comité Executivo da Allianz Portugal e director de Transformação e Marketing, destacou a importância da parceria e afirmou que a empresa é reconhecida como a seguradora deste desporto em Portugal.

Além disso, o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, destacou a importância do evento para a cidade, que tem uma conexão profunda com o mar e oferece excelentes condições para a prática do surf. Ele ressaltou que o evento “é um importante produto turístico para a cidade” e que espera que” tenhamos um fim-de-semana repleto de boas ondas para todos”.

Os actuais campeões nacionais, Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, estarão competindo para defender os seus títulos e serão os únicos a envergar a licra amarela de líderes do ranking Go Chill do ano passado. Guilherme Ribeiro fez história ao conquistar o primeiro título nacional da sua carreira, enquanto Teresa Bonvalot tornou-se tetracampeã nacional. Ambos são considerados grandes favoritos para vencerem novamente este ano.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM