COIMBRA,16 de Abril de 2024

Líder do PSD elogiou Parque Biotecnológico de Cantanhede

17 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: Líder do PSD elogiou Parque Biotecnológico de Cantanhede

O presidente do PSD afirmou hoje que centros de investigação são um “excelente exemplo” de uma forma de impulsionar um país moderno e reter os jovens, que de outra forma se vêem forçados a emigrar.

“O Biocant é um centro de investigação e de conhecimento que é um excelente exemplo daquilo que pode ser a alavancagem de um país moderno, de um país que cria valor, de um país que cria riqueza, de um país que retém talento através da conjugação de várias vontades”, disse Luís Montenegro no decorrer de uma visita ao Biocant – Parque Tecnológico de Cantanhede.

O líder do PSD referiu que este parque científico inteiramente dedicado à biotecnologia nasceu no âmbito da câmara local, destacando a importância que os municípios podem ter na captação de investimento, em definir estratégias de desenvolvimento e ainda na articulação com as diversas entidades, seja o Estado central, empresas ou universidades.

Luís Montenegro lembrou as dificuldades que os jovens têm em pagar uma renda de casa, de poderem arcar com as consequências do aumento das prestações fruto do aumento das taxas de juro, as falhas do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na área da obstetrícia, assim como o facto de muitos alunos estarem sem professor.

Considerando esta realidade, “estamos a criar condições para que os nossos jovens possam emigrar e possam ir à procura de uma sociedade que lhes confira maior probabilidade de serem bem-sucedidos”.

Para o presidente do PSD, o país tem uma “geração que é altamente qualificada” e que “muitas vezes não tem oportunidade de pôr a sua qualificação e o seu conhecimento ao serviço do seu país” e por isso os jovens “vão para o estrangeiro em busca dessa oportunidade”.

“São centros de investigação como este que interligam a comunidade local, a autarquia, os poderes públicos às universidades, as empresas aos núcleos de investigação”, frisou.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM