COIMBRA,5 de Março de 2024

Leonor Quinteiro canta autores portugueses domingo no Convento São Francisco

10 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Leonor Quinteiro canta autores portugueses domingo no Convento São Francisco

Leonor Quinteiro vai actuar no palco do Grande Auditório do Convento São Francisco (CSF) no próximo domingo, 12 de Março, pelas 18h00. A jovem vencedora do programa da TVI “Uma Canção Para Ti” vai estrear a nova rubrica programática do CSF, “Carta Branca a…”, que pretende promover jovens talentos naturais ou residentes no concelho, com a realização de espectáculos dirigidos por uma conceituada personalidade da mesma área artística. Leonor Quinteiro vai cantar autores portugueses, na companhia do músico Kasha (D.A.M.A) e do maestro Rui Massena. Os últimos bilhetes podem ser adquiridos em https://bit.ly/3mJycEk e nos locais habituais.

Leonor Quinteiro vai regressar aos grandes palcos pela mão da Câmara Municipal de Coimbra e estrear a nova rubrica programática do CSF, intitulada “Carta Branca a…”, que pretende promover jovens talentos naturais ou residentes no concelho, com a realização de espectáculo dirigidos por uma personalidade de relevo da área artística em questão. Um projecto que reflecte a nova estratégia cultural promovida pela autarquia, com uma aposta clara nos novos talentos naturais ou residentes do concelho nas várias áreas artísticas. Esta rubrica vai repetir-se quatro a cinco vezes por ano e é uma forma da autarquia acompanhar de perto o percurso destes jovens talentos.

Este é um espectáculo com produção executiva e direcção artística de Pedro Ferreira, da Academia de Música de Coimbra e também da conhecida banda Anaquim. A jovem cantora vai dar voz a temas de Carolina Deslandes, Ana Moura, Deolinda, Sara Correia, Mariza, Sara Tavares, Salvador Sobral, Nena, MARA, entre outros, acompanhada, ainda, por 11 músicos profissionais da Academia de Música de Coimbra. Um concerto de 90 minutos, que promete surpreender pela dinâmica e magnitude do espectáculo que foi preparado para a jovem de apenas 12 anos. Estão, também, prometidos momentos imperdíveis com Kasha e Rui Massena, jurados do concurso de talentos “Uma Canção Para Ti”, e a revelação do primeiro trabalho original da jovem cantora, o single “Pop Star”. Mas não é tudo. O espectáculo conta, ainda, com duetos de Leonor Quinteiro com Pedro Pimenta, o concorrente que ficou em 2º lugar no programa da TVI, e com a participação do Coro da Oficina de Música da EB2 da Mealhada, dirigido pela professora Maria Mota, onde ambos [Leonor Quinteiro e Pedro Pimenta] cantam.

A sala já está praticamente lotada. Os últimos bilhetes para o espectáculo de Leonor Quinteiro podem ser adquiridos em https://bit.ly/3mJycEk e nos locais habituais. Este espectáculo inclui um desconto de 40% para titulares do Cartão Amigo do Convento São Francisco.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM